O capacete é item de segurança essencial para motociclistas e ciclistas. No caso das crianças que andam de bike esse acessório é indispensável, pois ele é responsável por proteger de eventuais impactos na cabeça ou queda.
Então, para te ajudar, separamos 7 sinais de que está na hora de trocar o capacete:
1 – Troque o capacete do seu filho quando ele se tornar pequeno demais, porém cuidado!!! Um capacete maior do que a cabeça da criança, pode ser perigoso. Para proteger bem, um capacete deve ser bem justo.
2 – Outra questão que deve ser analisada é se o capacete apresenta sinais de desgaste ou deterioração, com rachaduras ou fissuras.
3 – Há uma regra básica e essencial em relação ao uso do capacete: você deve trocar o capacete ao primeiro choque recebido, mas nem sempre é necessário, se não ouve um impacto muito forte. Mas, cuidado porque nem sempre um dano é visível. Então, se acontecer uma segunda vez, ele absorverá menos impacto”.
4 – Verifique se o sistema de fecho está em boas condições. Isso porque, esse sistema é fundamental para a proteção, segurança e visibilidade do seu filho.
5 – Não deixe de dar uma conferida nas correias e no acoplador rápido do queixo. Certifique-se que eles não estejam danificados. Existe um risco de quebra em caso de acidente, fazendo com o que o capacete saía antes do impacto.
6 – Observe se a condição do EPS (poliestireno expandido é o casco interior do capacete) está em boas condições. Ele não deve apresentar fissuras ou furos.
7 –Em média um capacete de criança pode durar até uns 3 anos, se ele for bem guardado, bem cuidado, e se o tamanho ainda estiver bom para o tamanho da criança.
Nunca se esqueça que na hora de trocar o capacete, você precisa optar por um produto e um fornecedor de confiança. Não saia comprando em estabelecimentos que não oferecem garantia de qualidade e segurança.
A Verden Bikes é uma loja especializada em bikes infantis e toda parte de acessórios e equipamentos de segurança. Acesse a nossa loja e conheça os nossos produtos.