Região Sul: conheça os melhores parques para andar de bike!

passeios de bike região sul 2

Andar de bicicleta é uma delícia. Está entre as brincadeiras favoritas da infância de muita gente e, em alguns casos, torna-se um hábito que é praticado por toda vida, não é mesmo?

Além das pedaladas nos proporcionarem bem-estar, lazer e diversão, elas são indicadas para todas as idades, sem restrições e, acredite, faz um bem para a alma!

parques região sul

Por isso, dando continuidade aos nossos posts sobre os melhores parques/circuitos para andar de bike, vamos um pouquinho mais longe, mais precisamente para a região sul do país.

Tá afim de viajar com a gente? Então, confira esse post:

SANTA CATARINA

circuito santa catarina
CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS (SÃO BENTO DO SUL)

CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS (SÃO BENTO DO SUL)

Você é do tipo que ama uma aventura? Bom, então, vai adorar conhecer esse circuito!

Durante todo o percurso, você poderá apreciar diversos atrativos naturais, históricos e também gastronômicos, claro. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras e planaltos ou vales de rios.

E, se ama rapel, a dica é conhecer o Morro da Igreja, que se destaca na região e possui um paredão de pedra, onde os escaladores praticam o esporte.

E ainda tem mais! Você também pode conhecer a Rota das Cachoeiras, uma sequência de 14 quedas, todas presentes em um percurso de menos de 3km, além de um trecho de serra a mais de 1.500 metros de altitude, onde é possível avistar o mar. E aí, vai encarar?

PARQUE ECOLÓGICO DO CÓRREGO GRANDE (FLORIANÓPOLIS)

Qual família não gosta de fazer um piquenique embaixo de uma sombra fresca em meio à natureza? O local está situado na Rua João Pio Duarte Silva 535, bairro Córrego Grande, região central de Florianópolis e promete fazer os pequenos se divertirem!

PARQUE DE COQUEIROS (FLORIANÓPOLIS)

Situado na região continental de Florianópolis, o Parque de Coqueiros é um espaço de lazer pronto para receber toda a família. O ambiente conta com uma pista de 850 metros, onde as crianças podem andar de bicicleta com segurança e tranquilidade.

Paraná

Parque Barigui
PARQUE BARIGUI (CURITIBA)

ESTRADA DA GRACIOSA (CURITIBA – MORRETES)

O trajeto de Curitiba até Morretes é famoso principalmente devido a um passeio de trem, que liga as duas cidades e colocou o nome da Serra da Graciosa em evidência. Mesmo o passeio de trem sendo sensacional, a descida da serra de bicicleta cria uma nova perspectiva.

A corrida começa em Curitiba e seu ponto final é a cidade de Morretes. Uma linda cidade histórica, famosa pelo barreado (prato típico da região, preparado em panela de barro).

PARQUE BARIGUI (CURITIBA)

Esse é um clássico da Capital!

O local é perfeito para fazer agradáveis passeios de bike, patins, patinete ou simplesmente correr. O parque recebe o nome do Rio Barigui, que foi represado para formar um grande lago em seu interior; está entre os maiores da cidade.

JARDIM BOTÂNICO (CURITIBA)

O Jardim Botânico também tem muito verde e diversão! O local se destaca por abrigar a clássica estufa com plantas, além do Jardim das Sensações, com diversas espécies de flores para sentir o aroma e ver diferentes texturas.

Rio Grande do Sul

Praça Shiga
PRAÇA SHIGA (PORTO ALEGRE)

PARCÃO (PORTO ALEGRE)

O Parque Moinhos de Vento, popularmente conhecido como Parcão, tem várias opções de lazer. Dentre elas, pista de corrida e de bike, quadras de futebol, tênis e vôlei e playground para as crianças. Lá você pode aproveitar a natureza e curtir uma lagoa com tartarugas, aves, patos e gansos. Gostou?

PRAÇA SHIGA (PORTO ALEGRE)

Inaugurada em 1983, essa praça é cercada pelo estilo dos tradicionais jardins japoneses.

Há uma fonte de água, uma ponte de pedra, uma cascata e um quiosque. Os arbustos, gramados e árvores, cuidadosamente aparados, mostram a boa manutenção da praça. Fato este que, inclusive, faz do local outro constante destino de fotógrafos!

Como não há muitos bancos, é recomendável levar cadeiras de praia, cangas ou esteiras.  

E aí, o que achou das sugestões? Então, que tal aproveitar e dar uma passadinha nesses lugares incríveis? Além disso, para curtir esses parques, que tal investir em uma bike?

Procure um de nossos revendedores e adquira sua bicicleta Verden.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *